Se você adora vinho, agora também poderá se vestir com essa deliciosa fruta. Um novo produto ambientalmente correto, durável, feito na Itália e derivado dos resíduos da produção do vinho, promete uma revolução sustentável no mundo do couro.

O Wineleather é produzido graças a um tratamento especial das fibras e óleos contidos nos bagaços, um material totalmente natural que utiliza as peles, sementes e caules de uvas que são obtidos durante a produção de vinho.

Portando o couro de vinho é produzido sem usar uma gota de petróleo, sem o uso de substâncias poluentes, sem consumo de água e principalmente, sem matar um animal.

A ideia original foi de Gianpiero Tessitore, fundador da Vegea Ltda, criador do Wineleather, empresa fundada em Milão em janeiro de 2016. O Sr. Gianpiero ainda diz:

Temos desenvolvido e patenteado um processo de produção inovador que transforma as fibras e óleos vegetais presentes no bagaço, em um material ambientalmente amigável com as mesmas características mecânicas, sensoriais e estéticas do couro animal, e o resultado é um couro de alta qualidade com baixo custos de produção, adaptável e fácil de trabalhar” .

Matéria prima para confecção do Couro de Vinho

O couro e suas variações

Wineleather é uma grande inovação: não é feito a partir de animais, mas a partir do material excedente da produção de vinho e elimina todo o consumo de água. Será que invenções inovadoras e sustentáveis como essa irão suplantar os antigos “barões” do couro animal?

Fica ai uma questão…

E ai Gostou!? então compartilhe essa matéria e mostre mais essa novidade.
Deixe seu comentário aqui abaixo pra trocarmos uma idéia.

by Felipe Correia

Fonte: Stylo Urbano