4 formas de limpar um tênis branco

O grande problema dos tênis brancos é que eles sujam muito facilmente. E se você ainda têm dúvidas de como deixá-los brancos novamente, confira 4 formas diferentes de fazer isso:

Bicarbonato de sódio

Você vai precisar de:

– Água.
– Bicarbonato de sódio.
– Detergente líquido (incolor).
– Escova de dente ou própria para limpeza.

Como fazer:

Separe um pote para preparar os ingredientes para limpeza. Despeje um pouco de água, adicione um pouco de detergente líquido (incolor) e bicarbonato de sódio. É interessante usar a mesma medida para os dois ingredientes (1 medida de detergente e 1 medida de bicarbonato. Misture os dois produtos na água e esfregue com uma escova em todo o tênis, na borracha pode usar mais força, já no tecido/couro faça com mais cuidado. Depois disso lave o tênis somente com água e coloque para secar no sol.

Talco

Você vai precisar de:

– Água.
– Talco.
– Escova de dente ou própria para limpeza.

Como fazer:

Em um pote, misture uma medida de talco e uma medida de água (iguais). Aplique a solução nos tênis e esfregue com uma escova de dente (ou própria para limpeza). Lave bem com água e deixe-os secando.

Detergente e Creme Dental

Você vai precisar de:

– Água.
– Detergente líquido.
– Pasta de dente branca.
– Toalha para secar.
– Escova de dente ou própria para limpeza.

Como fazer:

Separe um pote com um pouco de água e detergente. Molhe a escova nessa solução e esfregue todo o tênis com ela. Depois disso seque um pouco o tênis com um toalha. Para finalizar, aplique um pouco de pasta de dente (branca, lógico) na escova e passe pelo tênis. Lave o tênis e coloque-o para secar ao sol.

Alvejante

Você vai precisar de:

– Alvejante.
– Balde.
– Água.
– Sabão em pó (ou líquido).

Como fazer:

Separe um balde para deixar os tênis de molho. No balde coloque água até a altura que permitirá que seus tênis fiquem mergulhados. Depois disso adicione um pouco de sabão em pó (ou líquido) e um pouco de alvejante (uma proporção de uma colher de sopa para cada 2 L de água). Mexa bem. Retire a palmilha dos seus tênis e coloque-os no balde. Deixe de molho por algumas horas. depois disso retire do balde, lave em água corrente e coloque para secar (no sol ou mesmo usando um secador de cabelo).

 

E ai Gostou!? então compartilhe essa matéria e mostre mais essa novidade.
Deixe seu comentário aqui abaixo pra trocarmos uma idéia.

Fonte: MPH

Anteriores

Cuidados que você precisa ter com seus óculos de sol

Próximo

Guia de como escolher uma carteira perfeita

  1. Muito interessante esse assunto. Vou ficar acompanhando.

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén