Pra hoje separei 5 Dicas para usar Colar Masculino no dia a dia, alguns truques para conversarmos, combinarmos e melhorarmos o Uso desse Acessório no Visual. Então bora por post AGORA ver tudo isso no detalhe? GO o

1) Colar Masculino com Camiseta Básica
O Colar pode ser um excelente parceiro no Visual Masculino com Camiseta Básica, pois pode equilibrar ou completar o look, se aquela região estiver muito “sem sal”, faltando algo, manjam?

O seu uso é bom também para criar foco para o Acessório, chamando a atenção da Produção para o Colar, fazer ele ser a peça principal ou um dos destaques do look mais básico.

Olha como um Colar Masculino junto de um Look Neutro se destaca, principalmente se o Acessório contrastar com a Peça. Boa Jared!!!
2) Colar Masculino com Camiseta Estampada
Já com Camisetas Estampadas temos que tomar um pouquinho de cuidado TIME, para não pesar, pra não deixar o Visual “over”. Se a sua estampa for neutra, pequena, micro-estampa, apenas o Logo da marca ou então linhas mais finas, em um tom só, pode ser bacana de completar o Look com um Colar Masculino mais fino ou mais discreto.Agora se você estiver usando uma Camiseta BEM estampada, com Estampa Colorida ai eu não sou muito fã de se usar junto, ou então um Acessório bem discreto, pois nesses casos o Colar pode atrapalhar a Estampa, a Estampa pode atrapalhar o Colar e ficar aqueeeeela briga pra ver quem está se destacando no look. Então bom senso e equilíbrio são fundamentais nessas horas, fechou? o

Na foto acima, Estampa Grande, mas Neutra, em uma Cor só, com Colar Masculino bem discreto.
Os Colares Masculinos completaram bem o Visual nesse caso, pois foram usados junto da Camisa Xadrez, mas com ela aberta, fazendo o contraste do Acessório com a Camiseta Lisa.
Outra opção de Colar mais discreta pra esse Look bem completo.
3) Pescoço Fino? Pescoço Grosso?
O Colar Masculino pode ser um bom aliado para quem tem Pescoço mais Fino, criando um pouquinho de Volume nessa região, pra ajudar a Equilibrar. MAS CUIDADO, colares muito grossos nesses casos são complicados, pelo contraste eles podem pesar no visual e podem dar a impressão do seu Pescoço ser mais fino ainda. O ideal é usar um Acessório mais neutro, mais fino, que converse bem e não fique parecendo que você está com uma corrente de estacionamento pendurada hahaPara os Homens com Pescoço mais Grosso, ai a liberdade é maior, claro, sempre com bom senso, os Acessórios mais finos podem ajudar a suavizar por ali. Outra Dica que eu dou é para não usar o Colar muito justo, parecendo coleira ou que você está sendo enforcado, manjam? Opções um pouco mais longas, mais soltas equilibram melhor no Visual.

4) Sensação de Alongamento
Pra quem tem o pescoço mais curto e quer dar uma Impressão de alongamento, além de usar uma Gola mais aberta, por exemplo, pode usar um Colar Masculino mais longo, mais caído, que dê uma impressão de verticalidade, de alongamento pra essa região do Visual.Que tal? Dá pra completar bem o look com um colar assim.

5) Converse com os outros Acessórios ou com o Visual
Pra fechar as Dicas para usar Colar Masculino, que tal conversar com os outros Acessórios? Está usando um Relógio com Pulseira de Aço, por exemplo, que tal um Colar de Metal ou Aço? Com Pingente desse mesmo material? Está usando Pulseiras de Couro? Que tal completar o Visual com um Colar com Fita de Couro? Essa é uma boa Dica para não pesar no Visual e manter uma linguagem só nos Acessórios.Ou também é bacana conversar com o Estilo do Look que montarmos, por exemplo em uma Produção mais Esportiva, mais Casual, que tal um Colar mais básico, em Corda? Uma Look mais alinhado, pode pedir um Colar com mais requinte, Pingente em Aço, enfim, vai muito dentro do gosto de cada um o