oculos-masculino-espelhado

Um bom óculos de sol não é barato e se não for muito bem cuidado, não vai durar por muito tempo.

Se você deseja que o seu óculos de sol dure por mais tempo, sem arranhões e, principalmente, sem quebrar, continuando com a qualidade das lentes, você precisa tomar algumas precauções.

Para te ajudar a cuidar bem dos seus óculos de sol, separamos algumas dicas:

Tenha um local para guardá-los.

É interessante ter um local para guardar os seus óculos de forma adequada, assim ele irá durar por mais tempo e você não vai esquecer deles (afinal, eles estarão sempre no mesmo lugar).

Tente guardar eles sempre na caixinha apropriada, juntamente com os limpadores, pois assim você conseguira manter a integridade dos óculos, evitando arranhões e protegendo de quedas.

Ou se você tiver muitas opções, vale a pena comprar uma caixa para guardar todos seus óculos.

Tenha cuidado na hora da limpeza.

A limpeza do óculos de sol deve ser feita com um pano especial, nunca limpe com a sua camisa ou qualquer outro tecido que não seja de microfibra.

Os panos de microfibra são aqueles especiais para limpar os óculos, pois evitam arranhões e não deixam fiapos. Se o óculos ficar sujo, limpe com o pano certo ou deixe sujo até conseguir encontra o pano.

Tenha muito cuidado ao limpá-lo, principalmente se você foi à praia. A areia pode ficar na lente e arranhá-la. É preciso tomar cuidado com a poeira também.

Não deixe as lentes viradas para uma superfície.

Além de ter um local ideal para guardar os seus óculos de sol, é importante também saber como armazena-lo, principalmente quando você não está com a caixa dele.

As lentes devem ficar sempre para cima. Se elas ficarem encostando em alguma superfície, você pode -sem querer- arranhar o óculos quando for pegar.

E não se esqueça: óculo no console do carro nem pensar! No carro os óculos devem ficar em um local fixo, para não escorregar com o movimento do carro. Nada de deixar ele no buraquinho do console do seu carro, nem no painel.

Cuidado com o calor excessivo.

O calor excessivo pode danificar o seu óculos, por isso, tome muito cuidado com ele!

É interessante evitar deixar o óculos no porta-luvas, pois quando o carro fica no sol, a temperatura lá dentro pode ser muito alta e isso irá danificar o óculos e até afrouxá-lo.

Por isso é importante ter um local ideal para guardar o óculos.

Cuidado na hora de manusear o óculos.

A falta de cuidado na hora de manusear o óculos pode ser fatal. Quando for tirar ou colocar o óculos, tente fazer isso com as duas mãos, para evitar que ele fique torto ou até mesmo quebrar.

Quando estiver apenas segurando ele, o cuidado deve ser redobrado. Lembre-se que algumas armações são mais sensíveis e podem acabar cedendo a pressão das mãos e da falta de cuidado.

Essas são algumas dicas para o seus óculos de sol terem um pouco mais de vida e para que você possa aproveitá-los muito mais, sem que tenham arranhões ou problemas na armação.

E ai Gostou!? então compartilhe essa matéria e mostre mais essa novidade.
Deixe seu comentário aqui abaixo pra trocarmos uma idéia.

Fonte: MPH