A diferença entre Camisa e Camiseta

tendencia-no-masculino

Esse post eu fiz justamente para esclarecer uma dúvida que vejo que muitos homens têm.

Na verdade a peça que mais traz confusão é a camiseta, que muitas vezes é chamada de camisa. Já o contrário é bem difícil de acontecer.

Por mais que os nomes são parecidos, cada um representa uma peça bem diferente da outra.

Camisa

É a peça que se originou no traje social, acompanhando o terno, e feita de tecidos mais nobres. É marcada pela abertura central fechada com botões e o colarinho. Hoje em dia existem camisas com as mangas curtas, sem bolsos no peito, com colarinhos variados e diversos modelos feitos para o universo casual (xadrez, listrada, jeans, poá, florida, etc.).

O modelo “Polo”, apesar de não seguir esse padrão, leva o nome de Camisa Polo. Talvez por ter colarinho e começar com uma abertura que pode ser fechada com botões.

Camiseta

A camiseta, conhecida internacionalmente como “T-Shirt”, é a peça básica do vestuário. É marcada por uso de tecidos mais leves e o corte no padrão T (por isso o nome T-Shirt). Atualmente existem diferentes tipos de golas, comprimentos, cores e estampas.

As variantes que surgiram da camiseta: regata (ou cavada), henley, raglan, etc.

Agora não pode mais errar!

Gostou!? então compartilhe essa matéria e mostre que você segue as tendências de moda masculina. Deixe seu comentário aqui abaixo pra trocarmos uma idéia.

by MPH

Anteriores

Os benefícios de ter um terno

Próximo

Fernando Alonso da Fórmula 1 é destaque na campanha da Aramis Mens Wear

  1. Exatamente o que eu procurava, muito obrigada!

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén