Das Canetas Tinteiro ao Mercado de Luxo: Conheça a MontBlanc

Com 111 anos de história a MontBlanc está entre as marcas mais conceituadas no mercado de luxo. Tudo começou com um banqueiro de Hamburgo, Alfred Nehemias, e um engenheiro de Berlim, August Eberstein, reconheceram as necessidades da época e decidiram produzir as canetas Simplicissimus em 1906. Mais tarde Claus Johannes Voss assumiu o negócio, e com muita competência, fundou as bases para o futuro sucesso internacional Maison Montblanc.

Antigo Prédio da Montblanc

Em 1929, pela primeira vez, o coração da Montblanc “Meisterstück” — sua pena — vinha gravado com o número “4810”. O número representa a altura da montanha Mont Blanc em metros e representa um sinal de suprema qualidade. Daí em diante, o número “4810” encontraria seu lugar em todas as penas “Meisterstück”.

Mont-Blanc

Atualmente, a Montblanc é sinônimo do melhor artesanato europeu, inovação e sofisticação. Sua paixão pela perfeição e o pioneirismo está no DNA da Montblanc há mais de um século e levou à criação de uma nova geração de instrumentos de escrita, incluindo a Meisterstück em 1924, sem dúvida, a mais emblemática caneta-tinteiro já produzida no mundo.

As canetas tinteiro MontBlanc foram utilizadas por autoridades de todo o mundo, assinando documentos que mudaram o curso da história. Assim como na foto abaixo, o então presidente dos Estados Unidos da Améria, John F. Kennedy.

Adenauer-e-John-Kennedy-em-1963

“Posso ajudá-lo, Sr. Adenauer?” — disse John F. Kennedy, cedendo ao chanceler alemão Konrad Adenauer sua caneta-tinteiro “Meisterstück 149” em 1963.

A Montblanc expandiu seu portfólio de produtos artesanais e inovadores para outras áreas além de instrumentos de escrita, incluindo relojoaria, joalheria e artigos de couro com estilo clássico e atemporal.

Seja um novo mecanismo de instrumentos de escrita, um relógio clássico e inovador, ou um novo tratamento de couro, a receita da Montblanc para o sucesso vem de sua rica herança, embasadas nas habilidades aperfeiçoadas por gerações de artesãos para alcançar novos feitos em tecnologia e design com a mais alta qualidade.

A MontBlanc evoluí a cada lançamento,  com o cuidado de manter o delicado equilíbrio entre inovação e tradição para alcançar o mais alto nível de sofisticação, sendo este um dos pilares da Montblanc. A precisão com os detalhes em cada peça elaborada, garante aos clientes Montblanc um design atemporal da mais alta qualidade – sendo que seus produtos são companheiros de toda a vida e, mais que isso, relíquias que se perpetuam por gerações.

A paixão da Montblanc pelo fino artesanato teve inicio em Hamburgo, há mais de um século, em sua primeira manufatura, estendendo-se também a manufaturas de relógios, em Le Locle e Villeret, ambas situadas na Suíça. Tais locais foram estrategicamente escolhidos, devido a grande habilidade dos artesãos suíços, na confecção de relógios precisos, sendo observado através de suas técnicas que foram aperfeiçoadas ao longo dos anos, além de serem transmitidas de geração em geração.

Um instrumento de escrita, relógio, artigo de couro ou joia Montblanc já estiveram uma vez em mãos humanas, antes de chegar às mãos de seu proprietário, passando pelas fases de concepção, produção e  pelos rigorosos controles de qualidade, garantindo que somente as melhores peças cheguem ao seu destino final.

MontBlanc em Le Locle – Suíça

Empresa da Compagnie Financière Richemont, Montblanc está hoje presente em mais de 120 países com mais de 250 boutiques exclusivas e mais de 3.100 pontos de venda no mundo todo. Seu emblema, inspirado nos picos de neves eternas do Mont Blanc, maior montanha da Europa, é reconhecido como um símbolo de excelência em todo o mundo. Com suas origens na cultura da escrita, Montblanc criou um padrão internacional de compromisso cultural, com amplas iniciativas internacionais para promover a arte e a cultura contemporânea em suas diversas formas.  Projetos iniciados pela Fundação Cultural Montblanc, fundada em 1992, incluem a Cutting Edge Art, uma coleção particular de mais de 200 obras expostas na sede da Montblanc em Hamburgo, e a premiação Montblanc de la Culture Arts Patronage, que reconhece o trabalho e o empenho de patronos da arte atuais.

MontBlanc – Oscar Freire – São Paulo – BR

predio mont blanc

Aproveitando a matéria separamos um vídeo do Mundo S.A. contando um pouco mais desse empresa que é referência mundial em estilo e sofisticação.

 

E ai Gostou!? então compartilhe essa matéria e mostre mais essa novidade.
Deixe seu comentário aqui abaixo pra trocarmos uma idéia.

Saiba mais em: MontBlanc

by Felipe Correia

Fonte: Nilza Botteon – Agência NB

Anteriores

Guia de como escolher uma carteira perfeita

Próximo

Dica Apolo: Camiseta com a manga dobrada

  1. Eloa

    Ameiiiiiiiiii

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén